Pecado S.A.: Os Sete Pecados Capitais no Mundo dos Negócios
R$57,13
Descrição
Os Sete Pecados Capitais contêm em si princípios que, quando interpretados mercadologicamente, revelam-se como poderosas ferramentas capazes de contribuir para o desenvolvimento e funcionamento de uma organização. Ao extrair deles o lado positivo, abrindo mão da interpretação teológica, os gestores podem convertê-los em práticas administrativas que serão aplicadas no planejamento, organização, direção e controle dos negócios.
Orgulho
Quem não é visto não é lembrado. Uma empresa bem sucedida é aquela que sabe passar a melhor imagem para o mercado.
Inveja
A melhor ferramenta de motivação que existe. Para atingir o sucesso é preciso se espelhar no sucesso dos outros.
Gula
Sua fome de sucesso é insaciável ou você está de dieta? A gula nos ensina a sempre querer a maior fatia do mercado.
Luxúria
Uma empresa não sobrevive sem clientes. E clientes apaixonados nunca abandonarão sua empresa predileta. Use a luxúria para adicionar um pouco de paixão aos seus negócios.
Ira
Quem disse que a ira tem que ser negativa? Quando usada na medida certa e aplicada com sabedoria, a ira nos motiva a encarar os obstáculos, seja uma crise ou o concorrente do outro lado da rua.
Avareza
Sabe aquele papo que dinheiro não compra felicidade? Esqueça! O dinheiro é o oxigênio que dá vida à sua empresa e é ele que põe comida no seu prato. Diferentemente de outras coisas da vida, o dinheiro nunca é demais.
Preguiça
Às vezes a melhor coisa a se fazer é nada. Ou fazer as coisas do jeito mais fácil possível. Isso não significa que você é folgado. Apenas está sendo esperto.
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.