Um favelado na corda bamba: memórias de um comissário de polícia

R$51,74

SKU: 9786555310726 Categoria:

Descrição

“Gloriosa Polícia Civil, em defesa de quem precisar”. Esse é o Hino da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, composto por Ademir Ribeiro da Silva, Jorge Cypriano Alves e José Ribamar Serra e Silva. O Policial Civil é o elo de dois lados da Sociedade. São atribuições dos Policiais Civis: repreender o crime, preservar a ordem pública e o patrimônio, controlar a violência, investigar. O Policial Civil representa o Estado defendendo os cidadãos. Horas e horas de pressão, exposto ao que o mundo não quer, o governo não vê e a justiça não sabe. O (a) Policial termina o plantão, mas leva o plantão para casa. Mas, fazer o quê?! É vocação. Então, façamos o melhor. José Mario narra neste livro como atuou “em defesa de quem precisar” fazendo Justiça. Vivos ou mortos, nunca deixaram de ter nele um aliado corajoso e perseverante, fazendo valer seu compromisso com a sociedade.

Informação adicional

Dimensões 17 × 16 × 23 cm

José Mario Alves dos Santos

José Mario Alves dos Santos é natural do Estado do Rio de Janeiro, nasceu no Parque Proletário do Leblon e se fez adulto na comunidade da Cidade Alta – Cordovil – RJ.
É formado em Eletrotécnica e Direito. Ingressou na Polícia Civil do RJ em 1979. Foi lotado em várias delegacias no Grande Rio e Baixada Fluminense. Investigação foi sempre sua atividade, mesmo nos plantões. Especializou-se na apuração de homicídios e atualmente trabalha nos inquéritos de violências domésticas e familiares na 66 DP.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Um favelado na corda bamba: memórias de um comissário de polícia”