Plano de negócio: produtora artística e cultural

R$36,61

SKU: 9786559432141 Categoria:

Descrição

A produção cultural é uma forma de agregar valor a trabalhos artísticos individuais e coletivos, dando-lhes um caráter profissional e de elemento de empresa. Assim, são produzidas utilidades para o indivíduo e para a sociedade, o que faz com que os bens e os serviços saiam da perecibilidade. Muitos artistas, principalmente os iniciantes na carreira, têm dificuldades em agregar valor a seus trabalhos artísticos, embora haja, no estado do Rio de Janeiro, espaços com potencialidades culturais ainda não suficientemente explorados. Portanto, há oportunidades ainda não aproveitadas na área artístico-cultural. Neste trabalho, se racionaliza a ideia de que o agente artístico-cultural pode facilitar o processo da produção artístico-cultural através de mecanismos próprios e, dessa maneira, fazer com que uma série de trabalhos artísticos individuais e coletivos obtenha valor agregado por intermédio da sua construção, do seu desenvolvimento, da sua divulgação, do seu reconhecimento. O plano de negócios foi concebido sob diferentes enfoques, conceitos, possibilidades, o que o posiciona no pensamento fenomenológico. Soma-se a esse pensamento suposições e informações preditivas formuladas ante factum, já que as observações empíricas virão com a materialização e concretização do plano. Livros, informações virtuais, outros modelos de planos de negócios, depoimentos deram sustentação a esses dados preditivos. No plano, notou-se também que o valor simbólico, gerado por atos criativos que resultam em produção de riqueza cultural e econômica, faz com que haja uma necessidade de ampliação das possibilidades metodológicas nas práticas de gestão de projetos artístico-culturais. Dependendo do valor simbólico, aumenta ou não a importância da economia de experiências desenvolvida pelo agente e aquela oferecida ao público. Quando uma experiência é agregada a um negócio, um valor intangível também está sendo vinculado a ele. Por causa da importância da experiência para todas as partes envolvidas com a área artístico-cultural, é que se verifica que o acúmulo de práticas antes, durante e após a concretização do plano, determina a sua satisfatória continuidade.

Informação adicional

Dimensões 0,4 × 14 × 21 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Plano de negócio: produtora artística e cultural”